segunda-feira, 19 de março de 2012

Segunda é dia de: Desintoxicação!!

A umas três semanas eu comecei uma reeducação alimentar, preciso dar uma enxugadinha, pois o verão esta chegando, e não estou afim de gordurinhas dobrando por cima do biquíni.  Mas eu estou sentindo que não estou tendo resultado, estou me sentindo inchada, estufada, e por menos que eu esteja comendo, essa sensação não desaparece. Então decidi fazer uma desintoxicação de três dias. Eu achei essa desintoxicação na internet, mas o ideal é consultar um nutricionista e ter um acompanhamento médico.

O protagonista dessa dieta é o suco verde, eu já tinha ouvido falar dele, já tomei em lugares que faz sucos e já fiz em casa também, ele não tem agua, só os líquidos das hortaliças e legumes. Por mais que pareça estranho, o suco é bem gostoso, e ele é tão saudável que vale deixar a preguiça de lado e pegar o liquidificador e correr fazer o seu. 

http://www.mundodastribos.com/dieta-do-suco-verde-como-se-faz.html
Alguns dos benefícios do suco são:
  • estimula a síntese de hemoglobina (tratamento da anemia)
  • purifica o sangue de impurezas, carregando os produtos tóxicos para fora da circulação e ativa os glóbulos brancos (defesa contra infecção)
  • na dieta da mulher grávida e no aleitamento, o suco fornece vitaminas e muitos minerais importantes
  • também é indicado no combate ao envelhecimento precoce
Receita para 2 copos




Ingredientes:


1 pepino;
2 maçãs grandes com casca sem semente;
1 cenoura grande;
2 folhas de couve;
5 folhas de chicória;
3 ramos de hortelã;
3 ramos de salsa;
1 pedaço pequeno de gengibre;
4 colheres de sementes germinadas (linhaça, trigo em grão, semente de girassol).



Modo de fazer:


Para germinar as sementes: pela manhã, lave-as em uma peneira com água corrente, em seguida coloque-as de molho em água filtrada por aproximadamente 8 horas. Escorra e lave novamente em água corrente, deixando-as na peneira por mais 8 horas para germinar. Colocar no liquidificador primeiro o pepino e em seguida as maçãs, ambos cortados em pedaços pequenos. Com o auxílio da cenoura, que servirá como pilão, bater até que se obtenha uma consistência homogênea. Logo em seguida colocar as folhas picadas e bater novamente na velocidade máxima. Adicionar 1 pedaço pequeno de gengibre e 4 colheres de semente germinada e bater novamente. Finalmente coar o seu suco em uma vasilha média.
Agradeça seu alimento vivo e sirva-se de saúde.
Importante: Lavar todos os ingredientes e utilizá-los crus, dando preferência aos produtos orgânicos.


Suco pra regular o intestino.
Ingredientes: 5 ameixas-pretas secas, 1 laranja com o bagaço, 1 copo (200 ml) de água mineral, 2 col. (sopa) de semente de linhaça, 1 fatia média de mamão formosa. Como funciona? Ajuda a regular o intestino auxiliando aos que tem prisão de ventre. 


Cardápio para três dias de desintoxicação leve
1 copo de água (temperatura ambiente) com suco de meio limão (em jejum) ou  Coquetel contra obesidade: Passar pela centrífuga dois limões (sendo um inteiro, com polpa e casca) e dois talos inteiros de aipo. Diluir com um pouco de água e servir imediatamente. Tomar em jejum, diariamente, por sete dias. Pular uma semana e repetir. 
Desjejum
1 copo de suco verde.
Lanche da manhã
2 bananas amassadas (ou 1 xícara de mamão picadinho) com 1 colher de sopa de farelo de aveia e 1 colher de sopa de farinha de linhaça
Almoço
Salada crua à vontade (mínimo 1 prato de sobremesa), temperada com limão e 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
Legumes cozidos, de preferência no vapor (com exceção de batata inglesa)
Arroz integral
Feijão / lentilha / grão de bico
Lanche
1 copo de suco desintoxicante
Jantar
Salada crua (alface, rúcula, cenoura, repolho roxo, broto de alfafa, uva passa – opcional, tomate, salsinha, grão de bico cozido ou tofu picado)
*Se houver necessidade, incluir 1 fatia de pão 100% integral com azeite de oliva
Realizar caminhadas de no mínimo 30 minutos durante esses três dias, de preferência pela manhã após o suco desintoxicante. Se possível, praticar yoga ou alongamento.
O que evitar durante esses três dias:
  • farinhas refinadas
  • açúcar e doces
  • carnes
  • laticínios
  • frituras
  • alimentos prontos, congelados e enlatados
  • refrigerantes
  • café, chocolate e outros alimentos com cafeína
(fonte: Natalia Chede)

E essa é minha dica de hoje, eu quero perder logo essa sensação de estufamento, já comprei minhas frustas e folhas para os meus sucos, e depois desses três dias é voltar para a reeducação  alimentação.

Bora começar??

Bjocas!