sábado, 17 de março de 2012

Saint Patrick's Day




O Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day, em inglês, e Lá ’le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig, em irlandês), é a festa anual para celebrar o santo, que foi um missionário cristão considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda. É normalmente comemorado no dia 17 de março, feriado naquele país. Nesse dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam os tradicionais trevos de três folhas no rosto. O verde é associado ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a Ilha Verde) e do trevo.

O trevo que acompanha São Patricio, por ser verde e representar a boa sorte, acabou se tornando um símbolo do patriotismo católico do país. A tradição de se usar verde no dia de Sao Patricio comecou com o simples ato de pregar à roupa um trevo sememlhante ao que o santo carregava. Era um ato meramente religioso até, que. E 1798, foi utilizado pela sociedade reformista United Irishmen de forma política. Para conseguir apoio popular, eles saíram às ruas vestidos de verde do dia de São Patricio. Desde enão, virou regra: todo dia 17 de março – feriado nacional- os irlandeses festejam São Patríco vestidos de verde.
Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. 


 Servir chope verde é uma tradição na Irlanda, onde até os rios são tingidos dessa cor para comemorar o dia de São Patrício, como conhecemos o santo no Brasil. 

Já a cerveja o que tem a ver com esse evento religioso? A bebida passou a ser  parte importante do ST. Patrick’s day a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o pais e atrair mais turistas durante o mes de março. Antes disso, surpreendentemente, os pubs irnadeses tinham de fechar, por lei, todo dia 17 de março. Algo incocebível nos dias de hoje.

Eu particularmente gosto muito dessa da comemoração. O primeiro contato que tive com esse evento foi muito especial, e eu quero comemorar sempre, e esse ano não foi diferente.

Coloquei minha peruca verde que eu adoro, que eu acho que me deixa muito diferente, pelo menos da pra saber como é ter cabelo curtinho, rsss,   peguei meu lápis verde e fiz uma maquiagem super fácil, sem esfumar, sem mistura de cores, e era isso mesmo que eu queria, esse traço, com divisa, bem verde.

Um delineado preto pra disfarçar o olho gigante e dar um acabamento na maquiagem.



Espero que tenham gostado da breve explicação sobre o Saint Patric Day, eu particularmente gosto muito dessa festa, os bares ficam muito legais com todo mundo de verde, e tem um detalhe, se voce nao usar verde corre o risco de levar beliscões.

Bjocas verdes pra vocês hoje!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário