segunda-feira, 2 de abril de 2012

Segunda e' dia de: Alimentação, linhaça.


Linhaça
Uma colher de sopa ou uma colher de sobremesa pode ser consumida por dia por todos, exceto grávidas e mulheres amamentando, além de pessoas com intolerância ou alergia ao grão. A linha ajuda a regular o intestino, diminuir a ansiedade e a inflamação em células de gordura, reduzindo a celulite. Consumida em excesso, porém, a linhaça poder engordar.  Fonte





Gente, não e’ de hoje que eu conheço as boas qualidades da linhaça, e como não e’ segredo pra ninguém, eu estou mudando meus hábitos alimentares e mantendo os bons.  A linhaça eu já uso faz muito tempo, ela e’ ótima pra regular o intestino, duas colheres de farinha de linhaça faz milagres!! 
A linhaça também tem em sua fórmula ômega-3 e o ômega- 6. Essa dupla garante a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias.
Fora outras varias propriedades. Quem quiser saber mais da uma olhadinha nesse site aqui.

Comer a linhaça inteira funciona?  Não! Tem que triturar no liquidificador pra virar uma farinha e depois que virou farinha ela tem que ser conservada na geladeira por ate 20 dias. Não e’ interessante cozinhar com a comida, misture crua mesmo.

E como se consome?  De todos os jeitos imagináveis!!  Na vitamina de leite com frutas, no iogurte, na salada, ate no arroz. Não altera no gosto da comida, quase não se percebe o sabor da linhaça quando misturada a outros alimentos.

Então vamos lá pessoal, um alimento fácil de ser consumido, barato, com vaaarias vantagens, vamos trazê-lo pro nosso dia-a-dia?  Ela já e’ amiga do meu intestino há anos!! 
E pra falar um pouco da minha dieta, gente, os sucos desintoxicantes são maras! Mas tomei só’ três dias como o recomendado. Continuo tomando o suco de limão em jejum.  O macarrão, o miojo milagroso, tem gosto de nada, a impressão que da e’ que se esta mastigando uma massa de agua (eu sei que não faz sentido, mas e’ isso que parece).  Mas na sopa da uma enganada, mas não gosto de sopa, então não me adaptei não.  Estou evitando carboidrato branco, parei com pães. Arroz e macarrão bem pouco, e com tudo isso já se foram 4 kg,  eeeeeeeeee!!  Pessoa mega feliz, quase pronta para o biquíni!!!  E ah!  Estou indo na academia pelo menos três vezes na semana (quando eu estou com preguiça são três vezes).
Eu sei que no Brasil esta em outono, mas nada de relaxar com o corpitcho.

bjcas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário