domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem sou eu e o que estou fazendo aqui!


          Oi gente, meu nome é Monna Lisa e estou  aqui hoje pra falar um pouquinho de mim  e sobre o motivo pelo qual estou me aventurando no mundo dos blogs.
          Sempre fui uma pessoa vaidosa, mas ao mesmo tempo eu nunca tive paciência em ir em salão de beleza, então eu aprendi a fazer minhas unhas, a pintar meu cabelo, arrumar minha sobrancelha, etc.        Decidi me casar, e nem passou pela minha cabeça um dia de noiva!  Foi um casamento simples, e decidimos fazer uma reunião com alguns amigos em um salão só pra não passar em branco, senão ia ser aquela coisa só de assinar papel e não ia ser legal. Fui pesquisar alguns truques de maquiagem pra não fazer feio.  E foi quando eu descobri a Camila Coelho. Gostei da qualidade de imagem, eu já tinha visto outros vídeos, mas sempre com aquele chiado ou latido de cachorro ao fundo.  Achei ela carismática, com o traço dos pinceis firmes, e me passou confiança. Além de conseguir uma ótima dica  de maquiagem para o meu casamento, foi também com ela que eu descobri como os blogs funcionam. Então tive uma primeira idéia de blog, mostrar as novidades em maquiagens e cosmeticos daqui (também moro no EUA), mas não tive muito pique.

            Esses dias lendo a folha eu vi uma reportagem que falava de uma moça baiana que está morando em São Paulo que por estar no vermelho decidiu ficar um ano sem comprar roupas, e que esse desafio estava chegando ao fim. Curiosa, claro, fui checar o blog da garota. E não é que eu gostei?  Achei a idéia super interessante, atitude de gente decidida. E ela conseguiu por um ano, apenas com as roupas que ela já tinha, não repetir os looks.  Adorei o estilo dela, bem colorida, gosta de misturar peças e texturas. E ver que ela durante um ano, não repetiu looks, se arrumou todos os dias e tirou fotos todos esses dias me fez pensar na minha vida. Eu que sempre fui criativa, se eu não estava afim de usar um cinto como cinto, ok!  Que tal se ele virar uma pulseira?  Minhas roupas,  tenho várias peças que eu mesma fiz, me vinha na cabeça um modelo, eu não achava pra comprar, sem problemas, ia na lojinha amiga de tecidos e zap!!!  Peça nova no armário.  E de repente eu me vejo quase sem vaidade. Cabelo desbotado, unha quebrada, pele ao natural, guarda-roupa falho...   


          Mas calma! Eu tenho uma explicação!!   A dois anos atrás eu decidi passar uma temporada no EUA, peguei uma mala grande, coloquei meus livros, roupas de frio, e fui rumo a NYC!!!   Um sonho!!!  Gente!!, Mas pra fazer essa viagem, eu guardava meu salarinho de professora municipal todo mês!  Eu pensava, calma Monna Lisa, você não esta comprando nada por aqui, mas logo vem a recompensa,   fiquei bem um ano só pagando contas e guardando o restante. Pronto!!!   Fui achando que ia comprar o EUA com o dinheiro que eu tinha!!!   OoooOooo coitada!!!   Gente ingenua sofre viu, o dinheiro mal deu pra alugar um apartamento e comer por 2 meses!!  Então eu mudei, fui pra onde eu tinha uns parentes, comecei a trabalhar e tomar um folego, eu estava zerada!!!  O verão chegando eu não tinha um único shortinho pra ajudar, o jeito foi cortar uma calca!  Bom, aos poucos eu consegui comprar algumas roupinhas, mas parece que esse processo todo me fez acostumar a não comprar e a me conformar em não ter, virou um ciclo vicioso, -  eu tenho essa roupa, mas não tenho o sapato que combina, mas, ah!! nem vou em lugar tao legal assim, então desencana de sair toda bonitinha, faz um coque no cabelo porque ele ta bagunçado e pronto. -  NÃO!!!   Eu não sou assim!!!   E vendo o blog da Camila e da Jojo me deu uma sacudida!!  Dei uma olhada no meu armário e não tenho peças “bacanudas” como a Jojo fala. E me inspirei pra fazer um blog totalmente ao contrario do “Um ano sem Zara”. Vou fazer como muita gente já faz, não é novidade, vou fotografar meus looks, mas a ideia do blog é ter um incentivo, um motivo,  pra eu adquirir novas peças, que vão ser acessórios bacanudos (pulseira, colar, brincos, cintos, lenços, sapatos, bolsas, maquiagem, creme, roupas...) e me tirar dessa zona de conforto que esta me deixando sem vaidade!!
O desfio será apresentar uma peça nova todos os dias, isso não quer dizer que vão ser peças caras, não estou no vermelho e pretendo me manter assim. Serão pecas descoladas, acessíveis e que façam diferença com as roupinhas que já tenho.

Como referencia para iniciar, tenho 4 pessoas.

          A Camila Coelho, dela eu vou tentar aprender a simpatia, maquiagens dramáticas, e usar os tutorais dela  como guia para conhecer mais sobre as marcas, pinceis, produtos e truques de maquiagem.
http://supervaidosa.com/


          A Jojo. Gosto muito do jeito dela, me identifiquei bastante, sou do tipo que acorda hoje com vontade de allstar e camiseta e amanha salto com seda!  Ela faz composições ótimas que eu por conta própria acharia impossível de acontecer, então sera uma inspiração para voltar minha criatividade.
http://www.umanosemzara.com.br/


          Pesquisando sobre a Jojo eu vi um video de uma campanha da Nívea, então descobri a Cris Guerra, que tem uma historia de vida bem parecida com a minha. Passou por perdas difíceis que não a fez parar, é uma mulher elegante, bonita, tem humor, e que quando faz cara de modelão desbanca qualquer mocinha de 20 anos em cima de uma passarela. Ela é ótima!
http://www.hojevouassim.com.br/


          E a Julia Petit, que assim como a Cris, um dia vão ter q me explicar em qual tipo de formol elas dormem!  A Julia é pratica, rápida, sem rodeios, com resultados excelentes, e eu adoro praticidade com qualidade!
http://juliapetit.com.br/category/mundo-petiscos/   (ela tem vários canais)

          Bom, eu acho que com um time desses eu estou bem pra começar né?!!  Vaidade, criatividade, elegância e praticidade!

Paciencia comigo gente, que estou começando isso hoje! E vamos ver no que isso vai dar! 


Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário